Loading...

Management Trainee Programme

Jerónimo Martins

Projeto

Operations Management Trainee Programme é o principal programa de atracção do talento jovem do Grupo, oferecendo uma carreira no negócio da Distribuição Alimentar e a oportunidade de adquirir competências através de uma combinação única de trabalho em contexto real e de um programa de formação customizado.

Com uma história de mais de 30 anos, o programa tem como objectivo reforçar as competências no Grupo e, ao mesmo tempo, responder às ambições e exigentes expectativas das gerações mais jovens, o programa é uma oportunidade para fazer parte do mundo do Grupo Jerónimo Martins,  proporcionando-se um ano de experiências, aprendizagem e crescimento, e a oportunidade de trabalhar com profissionais que contribuem para o sucesso do Grupo todos os dias.

O  programa procura garantir o equilíbrio entre a compreensão dos conceitos-chave do negócio, relevantes para a nossa realidade e o desenvolvimento de competências práticas através da experiência em vários níveis da nossa organização com especial foco nas operações de loja.

 

Outras iniciativas incluem o Student Internship Programme, um programa de estágios para aproximar os estudantes ao mercado de trabalho; o programa Campus Ambassador, que funciona desde 2015 em parceria com estudantes universitários que, enquanto embaixadores do Grupo, transmitem os nossos valores e cultura, e promovem os Programas de Talento Jovem; e o programa JM Academic Thesis, que proporciona o desenvolvimento de teses de mestrado e doutoramento, fomentando-se a inovação interna e externa.

 

Impactes quantitativos e qualitativos:

Em 2019, e de entre cerca de 6.500 candidaturas recebidas, recrutámos 45 Management Trainees de Portugal, Polónia e Colômbia. Ao longo dos seus 30 anos de existência, mais de 600 recém-formados, iniciaram as suas carreiras no Grupo Jerónimo Martins como Trainees. Muitos deles alcançaram funções de gestão de topo.

No ano lectivo 2018/2019, contámos com 24 Embaixadores em Portugal, 20 na Polónia e seis na Colômbia, neste último país na sua primeira edição.

No Verão de 2019 recebemos 60 estudantes em Portugal, 22 na Polónia e 26 na Colômbia, trabalhando e aprendendo com as nossas equipas em projectos específicos. Com mais de 390 alunos participantes desde a sua criação, este programa tem sido uma parte fundamental da estratégia de reforço da marca Jerónimo Martins para atrair talento jovem.

Na 5.ª edição do programa JM Academic Thesis, contámos com 7 teses de mestrado e doutoramento a serem desenvolvidas sobre temas de interesse para as nossas Companhias e áreas de negócio, mantendo-se uma estreita cooperação das nossas equipas com o meio académico.

Mais informação do projeto
2020-06-29T15:48:18+01:00