Loading...

Apoio ao desenvolvimento rural nos Açores

Nestlé Portugal

Projecto

A Nestlé, nos Açores, tem vindo a adotar algumas iniciativas para apoiar os produtores locais, nomeadamente: garantir o acesso ao microcrédito para apoiar o desenvolvimento sustentado das explorações de leite e, implementar programas de formação sobre as melhores práticas agrícolas que contribuam para um melhor aproveitamento de recursos e garantam uma matéria-prima de qualidade. Neste contexto, efetua visitas regulares aos produtores para acompanhar o plano de implementação e verificar se os requisitos de fornecimento responsável são cumpridos.

Esta iniciativa ajuda a ter uma maior visibilidade sobre a cadeia de valor e a entender “onde” e “como” os ingredientes são produzidos e os desafios que os produtores e as comunidades locais enfrentam. A Nestlé pode assim ajudar a desenvolver comunidades prósperas e resilientes e a proporcionar melhores condições de vida àqueles com quem convive e trabalha.

Impactes quantitativos e qualitativos

A Nestlé tem seis produtores de leite diretos e, em 2016, apoiou quatro deles com microcrédito no total de 70.000€. Realizou ainda cerca de 200 visitas aos produtores de leite diretos e de terceiros (cooperativas).

2017-09-05T19:46:42+01:00