Loading...

Programas de Educação Nutricional: Nestlé Começar Saudável Viver Saudável e Nestlé Crianças Saudáveis

Nestlé Portugal

Projecto

A Nestlé procura fomentar comportamentos saudáveis em crianças e famílias através de dois programas que diferem em âmbito, dimensão, abordagem e nos canais utilizados. Estes têm um foco específico e, por isso, targets diferentes:

  • Nestlé Começar Saudável Viver Saudável contribui para a educação dos pais na importância da nutrição nos primeiros 1000 dias do bebé;
  • Nestlé Crianças Saudáveis dedica-se, desde 1999, à capacitação de professores, crianças (dos 4 aos 12 anos) e famílias em temas de alimentação equilibrada, e à promoção de estilos de vida saudáveis em contexto escolar.

Impactes quantitativos e qualitativos

Criar e partilhar conhecimento em nutrição: o programa Nestlé Começar Saudável Viver Saudável faz parte de um projeto relacional para mães e pais de bebés que compreende vários pontos de contacto, sejam plataformas digitais ou eventos. O principal objetivo é apoiar os pais a perceberem com que alimentos devem alimentar os seus filhos, como alimentá-los e porque a alimentação durante os primeiros 1000 dias de vida é crucial para a saúde futura do seu bebé. Em 2016, o website Nestlé Começar Saudável Viver Saudável registou 1.500.000 visitas e, através dos 55 workshops organizados nos pontos de venda, foram impactados 1650 mães e pais com mensagens sobre como uma nutrição apropriada é fundamental para um bom começo de vida.

O programa Nestlé Crianças Saudáveis ajuda as crianças e as suas famílias a combinarem uma boa alimentação com um estilo de vida ativo. Através dos seus professores, as crianças aprendem os princípios básicos da nutrição, recebem conselhos práticos sobre hábitos de alimentação saudável e aprendem sobre a importância de serem fisicamente ativos. A estrutura do programa é flexível, permitindo que as escolas o adaptem às necessidades específicas de saúde e nutrição das suas comunidades. No ano letivo de 2015/2016, o programa envolveu cerca de 451.000 crianças, com impacto significativo no conhecimento e comportamentos.

Saber mais: Nestlé Crianças Saudáveis
Saber mais: Nestlé Bebé
2017-09-18T11:42:21+00:00