Loading...

Valor partilhado da Navigator

The Navigator Company

Projecto

A The Navigator Company desenvolveu um estudo de impacto socioeconómico* que procurou quantificar o contributo efetivo, direto e indireto, da atividade dos seus quatro complexos industriais em Portugal e o seu papel determinante para o desenvolvimento do país e para a geração de emprego e bem-estar nas comunidades.

A dimensão social do estudo é muito relevante. A Navigator é um dos maiores empregadores de Portugal, num sector onde o nível de qualificações e competências é elevado. A empresa oferece carreiras especializadas em áreas que vão desde a investigação florestal à gestão de energia renovável, passando pela produção e comercialização de papel, entre muitas outras. Gera milhares de empregos diretos nas suas unidades e, indiretamente, em toda a economia.

*O estudo, conduzido pela KPMG em 2014 e 2015, usou uma metodologia aplicada noutros estudos internacionais (input-output).

Impactes quantitativos e qualitativos

As unidades da The Navigator Company representam 1,6% do PIB nacional. Em média, cada euro gasto pelos complexos industriais da Navigator contribui para gerar 3 euros na economia nacional. A empresa é responsável pela criação de 31.128 empregos diretos, indiretos e induzidos na economia portuguesa. Em média, por cada colaborador da The Navigator Company são gerados cerca de 15 empregos no país.

Mais informação do projecto
2017-09-18T11:41:47+00:00